Obrigada, George Harrison

Escuto George Harrison e sinto como se ele estivesse conversando comigo. A música tem esse poder de dialogar com nossa alma, é o que eu acho.

Em Beware of Darkness, George diz para termos cuidado com a escuridão, com a tristeza, ele nos diz que não estamos neste mundo, aqui e agora, pra isso.

E tem Here Comes The Sun, que escuto como uma canção sobre esperança, fala sobre o sol que está chegando depois de um longo inverno e ele repete a frase “está tudo bem”.

Em All Things Must Pass, George diz de forma simples e direta que tudo deve passar. Sabe, não de uma forma ocasional, ele diz que tudo deve passar como se fosse a condição natural de todas as coisas. Uma parte da letra diz algo mais ou menos assim:

O pôr do sol não dura a tarde toda
Uma mente pode soprar essas nuvens para longe
Depois disso, meu amor acaba e deve ir embora
Mas não vai ser sempre cinza assim

É uma linda música e fala sobre como tudo é ciclico, ou se você achar melhor, a vida é muito parecida com a frequência cardíaca, um sobe e desse, sempre pra frente. E se a vida é assim, tudo é passageiro.

No livro a Insustentável Leveza do Ser, Kundera diz que o homem não pode ser feliz, porque a felicidade é o desejo de repetição, e vivendo em linha reta, nada se repete. Mas discordo de Kundera, prefiro a visão do meu Beatle favorito.

Não estamos neste mundo para afundarmos em tristeza e escuridão. Existe sim este longo inverno que estamos vivendo simultaneamente no mundo todo. Mas o sol vai chegar e tudo isso vai passar. Por mais que os momentos de felicidade não se repitam da mesma forma, a felicidade virá novamente. Tento lembrar que não foi sempre cinza assim pra manter a esperança, espero que você também sinta isso no seu coração.

Vai passar, quem disse foi George Harrison.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s