A classe da professora Rosana

Devia ter uns seis anos quando ouvi uma das coisas mais cruéis que se pode dizer a uma criança desta idade:
– Quando Jesus voltar para nos buscar, vocês não poderão levar nada com vocês.
– Nada?
– Nada.
– Nem minha ursinha, a Pitchulinha?
– Nem ela. Nada.

No mesmo momento imaginei a terrível cena da abdudação celestival. Jesus vindo me buscar contra a minha vontade enquanto eu tentaria com todas as forças me manter agarrada àquele corpo de pelúcia já tão judiado pelo tempo, cheio de remendos e linhas coloridas. Cada remendo representava o quanto aquele objeto inanimado era amado, o que fazia com que ganhasse um pouco de vida, tudo que recebe amor ganha vida. Durante meus primeiros anos de vida, aquela ursinha foi, sem dúvida alguma, minha melhor amiga. Com uma dose de imaginação ela era capaz de muitos feitos: brincava comigo, me protegia, vigiava meu sono e o mais importante, me salvava da solidão.

Ao vislumbrar a terrível cena da separação em que ao chegar no céu ela cairia das minhas mãos e voltaria completamente só para um planeta abandonado, se tornando o vestígio de uma história que foi minha, caí em prantos. Sem a menor vergonha, chorei na frente de outras crianças e na frente da professora, a mensageira das péssimas notícias sobre o arrebatamento.

Não me lembro como fui consolada, mas acredito que isso tenha acontecido. Por um tempo depois deste episódio passei a levar a Pitchulinha escondida na minha mochila, nossa promessa era que mesmo que Jesus voltasse, ficaríamos juntas.

Imagino hoje, mulher adulta que sou, se não fosse minha imaginação e um certo grau de teimosia, o que teria sido daquela pequena menina que só precisava de um amigo e não da volta de Jesus. Estou certa que Jesus entenderia.

Basta um pouco de imaginação para que qualquer coisa ganhe vida, as crianças sabem disso como ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s