A luz do sol nas fotos

Olhei para a minha parede, a luz do sol estava batendo no cantinho do mural de fotos. Três delas perfeitamente iluminadas, a guitarrista com meia arrastão em um palco, o cabelo comprido escondendo o rosto, ela não fazia a menor questão de mostrar o rosto. O saxofonista de macacão vermelho, caminhando feliz, era quase um mensageiro de verdadeiras boas novas. Logo abaixo dessas duas fotos, estava eu num momento recente abraçando uma amiga, um sorriso que mostrava mais carinho do que alegria. Não que eu não estivesse alegre, estava.

Fiquei olhando por um tempo as fotos que o sol resolveu selecionar àquela hora da tarde. Pensei em como tudo escapa pelas mãos, cada instante, cada momento vivido, e até as pessoas com quem cruzamos nossos caminhos. A grande ilusão do controle sobre a vida, essa armadilha que nos pega desprevenidos bem quando nos sentimos convictos de algo. Pensei em quantas vezes fui feliz. Foram tantas. Falo do tipo de felicidade que te faz pensar que tudo bem se o mundo acabar naquele exato momento. Esta também seria uma armadilha da felicidade que transborda? Te fazer acreditar que o fim seria consolador? Qual fim? O fim de uma felicidade é um pecado menor que o fim do sujeito feliz?

Eu olho para as fotos e sinto saudades. Sentir saudades é bom. Há espaço para transformação. Felicidade que vai embora como nuvem, felicidade que fica guardada, felicidade que um dia até vira dor, e tem dor que quando vai embora também vira saudade. Tudo é sobre viver. E viver é deixar vir e deixar ir. Que bom que existem as fotos pra não me deixar esquecer que haverá de novo um tempo para sorrir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s