As cores

Parece que com a invenção dos medicamentos antidepressivos e ansiolíticos também foi inventada a falsa alegria e ninguém mais sabe lidar com a melancolia, nem de si próprio nem do próximo. Somos obrigados a sorrir histericamente e dizer gratidão, porque gratidão é uma palavra mágica. Você está triste? Gratidão. Gratidão pela tristeza, mas não demonstre que está triste, ninguém saberá lidar, procure terapia.

Mas nem tudo é sobre terapia, o próprio terapeuta talvez te diga sobre a importância de conversar com pessoas que não sejam terapeutas, antigamente chamavam de amigos. Seus amigos suportam sua tristeza ou são seres desengonçados que te dizem pra ficar bem? Não fique magoado, desaprendemos mesmo. Somos entuchados de alegria e perfeição 24h por dia, se ele te diz pra ficar bem, é porque ele também precisa ficar bem.

Mas sabe, como um bebê que nasceu chorando, como uma criança que perdeu o melhor amigo aos 5 anos, como uma debutante que precisou passar por cirurgia, te digo seguramente, as alegrias, elas são de um amarelo forte, radiante, bonito, quente e você vai amar sempre que essa cor tomar conta de você. As tristezas, por mais que pareçam inúteis, acredito que mesmo que não te surpreenda, elas não são dessa cor cinza, cinza é a cor da apatia, as tristezas têm um tom de azul. E o azul leva pra dentro, o amarelo leva pra fora, é seu coração batendo. Estar vivo é sobre esse ir e vir, é sobre a dor também, não esqueça de sentir.

As pessoas tanto desaprenderam e viciaram nessa alegria que fingem, e por fingirem não sabem que o que vêem não é alegria, é outra coisa, alguma coisa sem cor nenhuma, é só uma coisa. Então, quando você estiver azul por dentro, ou quando tudo for cinza, lembre-se que você é um dos poucos que ainda podem ver as cores, e o amarelo quente e radiante, esse amarelo virá também, você vai ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s