Hashi

Eu não sei usar aqueles palitinhos de comida japonesa, nem uso o nome certo porque desde criança chamo de palitinhos, e comida japonesa na minha infância faz parte de uma lembrança boa, por respeito a minha lembrança, continuo desrespeitando a cultura japonesa e os chamo ainda de palitinhos.

Tem noite que é assim, preciso de uma lembrança boa e uma taça de vinho. Lembrei de Caio Fernando Abreu falando da chuva que cai de nuvens pesadas, e como às vezes, assim como as nuvens, só precisamos chover. Meu Deus, como eu chovi.

Esvaziar o peito, o rosto, os olhos. Uma noite apenas. São 365 dias num ano, tem hora que preciso só disso, de uma noite. Uma noite pra jogar pro alto tudo que dói, pra deixar explodir tudo aquilo que faísca dia após dia dentro do meu peito. Preciso deixar correr a lágrima, deixar bater o coração no peito, assim, acelerado, como se fosse perder o ritmo, deixar doer a dor que eu escondi, deixar gritar o berro que eu guardei, minha garganta dói de tanto que eu engulo e engulo e engulo.

Os palitinhos de comida japonesa são meus únicos amigos nessa hora. Uma hora só minha. Você também perdeu o gosto pelo doce quando cresceu?

O doce ficou doce demais? O doce também agarra na sua garganta como se fosse tirar sua alma? O que acontece? O vinho tinto não é doce, mas é de certa forma doce. E adormece na boca, e deixa fluir no corpo tudo que foi preso, o doce do adulto que nada mais tem a ver com o doce da criança. E é por isso que eu ainda chamo de palitinhos de comida japonesa o tal do hashi, porque ainda faz parte da criança que eu fui, e nessa noite, onde eu preciso encontrar uma saída, alguma coisa precisa ser familiar, algo precisa ter o doce que eu não perdi. Os palitinhos de comida japonesa e meu choro corrido, meu choro sentido, a criança no peito que eu guardo 365 dias num ano, essa noite é pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s