É só coincidência

Existe alguma força no universo que age de forma estranha.

Lembra quando você procurava muito aquela camiseta, revirava o guarda-roupa, olhava embaixo da cama, mas ela só aparecia quando era a sua mãe quem procurava? Puf, ela abria a gaveta e tava lá. Quase como mágica.
Essa é a mesma força que faz um amigo que você não via há anos aparecer do nada no mesmo bar que você enquanto você contava sobre um dia de cachaça envolvendo vocês dois, “não morre mais!”.

Essa força também se manifestava quando era comum ouvir rádio FM. A gente ligava o rádio no mesmo instante em que a nossa música favorita estava tocando. As coincidências sonoras eram as que eu mais gostava.
Eu achava que também seria ela que iria nos colocar no mesmo vagão do trem. Eu, você e um bando de desconhecidos dividindo o mesmo espaço, eu pisaria no seu pé, sou desastrada. Ou talvez, atravessaríamos na mesma faixa de pedestres, sim, eu indo pra direita e você pra esquerda, te olharia com a certeza de já ter te visto antes, pelo menos deixaria essa impressão em você também.

Essa mesma força que une e separa, essa força que nos faz chamar os laços da vida de coincidências, está esperando o momento certo, dizem.

Dizem que quando a gente deixa de acreditar nela, quando já esquecemos do poder que ela tem sobre a vida, é quando ela mais gosta de surgir.
E é por isso que a sua mãe encontrava o que você procurava, é por isso que seu amigo surge do nada e a sua música favorita ainda vai tocar se você ligar a Rádio FM.
E a verdade é que eu estou escrevendo isso por que hoje, especialmente hoje, já não acredito mais.
Então, querida força do universo. Tens um desafio. Eu não acredito mais em você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s